GOV SES

A Diretoria de Aquisição de Bens e Serviços iniciou em março o projeto de implantação de assinatura digital dos gestores de contratos. Esta é uma das iniciativas para redução do tempo e de custos dos processos de aquisição e contratação.

Sob coordenação do servidor André Bastos, foi identificada a melhor solução possível, realizados todos os testes e elaborado cronograma e agendamento para a certificação dos diretores das unidades hospitalares.

Na tarde de ontem, acompanhados do coordenador do projeto, foram certificados os Diretores do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, Maternidade Darcy Vargas, Maternidade Dona Catarina Kuss e Hospital Geral e Tereza Ramos. Ainda no mês de maio serão certificados os demais gestores.

Segundo Carla Giani da Rocha, Diretora de Aquisição de Bens e Serviços, “a assinatura digital dos contratos e atas de registro de preços permitirá ganho significativo de agilidade com a redução do tempo de finalização das contratações, e economia, considerando os custos de deslocamento dos gestores”.

Em uma próxima etapa, uma equipe formada pelo coordenador do projeto, André Bastos, pela Diretora de Aquisições, Carla Giani da Rocha e pela Diretora de Planejamento, Karen Bayestorff, realizará visitas técnicas às unidades hospitalares para implantação efetiva das assinaturas e treinamento no sistema.

 

0b6c899b 871c 4fea bc0d c7affb84cfe4

Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130

Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000