GOV SES

A importância do conhecimento das atividades no processo de gestão das organizações é motivo de atenção por parte dos gestores. São os processos que definem o fluxo de trabalho e determinam quais os responsáveis por determinadas atividades nas organizações.

Com base nesta premissa, a Gerência de Aquisições e Licitações (GELIC) reuniu-se para realização da primeira etapa de mapeamento dos processos internos. Participaram todos os servidores, que divididos em grupos desenharam e refletiram seus processos de trabalho e apresentaram ao grande grupo posteriormente.

“Mapear um processo é fundamental para verificar como funcionam, todos os componentes de um sistema, facilitar a análise de sua eficácia e a localização de deficiências. Este trabalho facilitará a compreensão da organização e principalmente revela as oportunidades de melhoria”, afirma a Diretora Carla Giani da Rocha.

Buscando explorar a potencialidade criativa, foi realizada dinâmica utilizando a técnica de braistorming, onde os presentes lançaram idéias de forma livre, A orientação era de que nenhuma idéias fosse podada. Ao final, foi realizada uma rodada de exposção das idéias, as quais serão utilizadas como as primeiras do "Banco de Idéias" da GELIC.

Oficina 1

 

Oficina 2

 

  

 

 

Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130

Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000