Finalizamos neste mês de julho a primeira etapa de um projeto de formação e capacitação de gestores e fiscais de contratos na Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES). Nesta etapa, foram capacitados servidores indicados dos hospitais da Grande Florianópolis.

Durante o curso tratamos de noções gerais de licitações, planejamento de compra da SES, processo licitatório na SES, principais vícios, noções gerais de contratação, o processo de contratação na SES, gestão e fiscalização e aplicação de penalidades e sanções.

O curso foi focado em aspectos práticos pertinentes à realidade específica da Secretaria e dos contratos fiscalizados pelos participantes.

Novas turmas estão sendo programadas para fiscais dos hospitais da região de Joinville, Mafra, Ibirama e Lages.

"O resultado foi muito positivo. A capacitação e nivelamento de conhecimento é a etapa inicial de um projeto maior, que é a formação de uma rede de gestores e fiscais, a fim de garantir melhores níveis de serviço nos contratos da SES", afirmou a Diretora de Licitações, Carla Giani da Rocha. Na ocasião foi apresentado ainda, o novo fluxo e formulários elaborados para facilitar e otimizar o trabalho dos fiscais e estará disponível no Portal de Compras da Secretaria de Estado da Saúde.

 

Fiscais 1