GOV SES

Desde o início de 2018, a Diretoria de Planejamento e Gestão da Demanda de Bens e Serviços (DPGD), vem atuando na revisão de descritivos de materiais, bem como, na prospecção de novos fornecedores a fim de reduzir os custos das aquisições. A área foi reformulada de tal forma que o intercâmbio de informações entre os profissionais que realizam as análises técnicas e os que elaboram os pedidos e preço referência aconteça de maneira mais ágil. E os resultados já começam a aparecer.

Em um único item a economia chega a aproximadamente meio milhão de reais. As canetas de cautério autoclaváveis foram substituídas pelas canetas descartáveis, gerando uma redução no valor unitário de R$ 200,50 no edital 1240/2018. Mesmo com o aumento do quantitativo a economia para os cofres públicos foi de R$ 412.761,60.

Segundo o coordenador do Núcleo de Materiais da DPGD, Rafael Alflen "no primeiro semestre a diretoria atuou de forma pontual na revisão dos descritivos, conciliando essa atividade com o esforço para elevar os estoques das unidades. No segundo semestre o foco será em uma atividade sistematizada, buscando reduzir custos dos itens de consumo a fim de redirecionar os recursos para investimentos em materiais permanentes para as unidades hospitalares."
Cateter PICC

Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130