GOV SES

 Na terceira etapa do projeto de formação e capacitação de gestores e fiscais de contratos, foram capacitados servidores indicados do Hospital Doutro Waldomiro Colautti, de Ibirama. O evento foi realizado no auditório do hospital e contou com o apoio e presença durante todo o dia, da Gerente Administrativa da unidade, Silvana Leite da Costa.
O curso foi ministrado pela Diretora de Aquisição de Bens e Serviços, Carla Giani da Rocha, e pela Diretora de Planejamento e Gestão da Demanda de Bens e Serviços, Karen Bayestorff. Durante o curso foram explanadas noções gerais de licitações, planejamento, processo licitatório na SES, noções gerais de contratação, o processo de contratação na SES, gestão e fiscalização e aplicação de penalidades e sanções. O curso foi focado em aspectos práticos pertinentes à realidade específica dos contratos fiscalizados pelos participantes.
Com esta unidade hospitalar, já são 12 das 13 unidades hospitalares próprias capacitadas. A última etapa está programada para o Hospital de Lages.
“A fiscalização de contratos e licitações, em alguns casos, enfrenta problemas devido à má execução em virtude do desconhecimento ou ausência de procedimentos adequados. Acreditamos que este problema será minimizado com a capacitação dos fiscais das unidades hospitalares”, afirmou a Diretora de Licitações, Carla Giani da Rocha.

Fiscal Ibirama

 

  

 

 

Secretaria de Estado da Saúde - Prédio Central | R. Esteves Júnior, 160

Ed. Halley, Centro - Florianópolis / SC | Fone: 48 3664 8743