GOV SES

Trabalho realizado pela Diretoria de Planejamento e Gestão da Demanda de Bens e Serviços (DPGD), permitiu a economia de aproximadamente R$ 860 mil reais aos cofres da Secretaria de Estado da Saúde.

Os contrastes usados em exames de tomografia e de ressonância foram objeto de ampla pesquisa e revisão do descritivo com vistas à ampliação de concorrência e busca de novas tecnologias mais econômicas e já disponíveis no mercado.

Segundo a farmacêutica Célia Farinha, “a ampla pesquisa permitiu a obtenção de melhores descritivos que proporcionaram uma redução no valor final de compra, garantindo a qualidade do item adquirido”.

Os itens são destinados ao abastecimento das unidades hospitalares. O contraste par uso em exames de tomografia foi adquirido e já se encontra disponível na Gerência de Bens Regulares para uso das unidades hospitalares. A licitação para aquisição do contraste para uso em ressonância está em vias de finalização e será contratado em breve. Garantia de atendimento, com uma importante economia aos cofres públicos.

contraste

 

  

 

 

Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130

Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000