GOV SES

A Diretoria de Planejamento e Gestão da Demanda de Bens e Serviços (DPGD), em uma parceria com a Superintendência dos Hospitais Públicos Estaduais (SUH), promoveu na última semana uma capacitação no Sistema Micromed, aos farmacêuticos hospitalares.

Atendendo a demanda do Comitê de Farmacêuticos Hospitalares, a capacitação com enfoque prático, permitiu aos farmacêuticos das unidades hospitalares da SES presentes, sanar dúvidas sobre as funcionalidades do sistema Micromed.

Através da capacitação constante, a equipe pretende um melhor gerenciamento dos estoques, bem como, garantir a qualidade, segurança e rastreabilidade dos medicamentos dispensados.

A atuação do farmacêutico hospitalar é sinônimo de qualidade de atendimento ao paciente hospitalizado ou em consulta ambulatorial e é na farmácia hospitalar que acontece o controle de estoque de medicamentos da rede.

Segundo Franciny Sartorato, farmacêutica da DPGD e Vice-Presidente do Comitê de Farmacêuticos Hospitalares “o encontro foi muito positivo, permitindo a troca de experiências entre os farmacêuticos e um grande avanço para o eficiente gerenciamento de estoques nas farmácias hospitalares. A capacitação foi a primeira de uma série de encontros que serão realizados para aprimoramento e valorização do profissional farmacêutico no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde.”

20180419 102820

 

Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130

Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000