GOV SES

O estoque de medicamentos nas unidades da Secretaria da Saúde de Santa Catarina chegou a 81% de abastecimento em pouco menos de 90 dias. Em Janeiro, esse índice estava em 36%.

Os números foram apurados pelo Núcleo de Medicamentos da Diretoria de Planejamento e Gestão da Demanda de Bens e Serviços da SES, que vem acompanhando diariamente o indicador.

Também o número de materiais e insumos hospitalares em estoque quase triplicou em apenas três meses: um salto de 23% para 66%.

A Gerência de Aquisições e Licitações homologou 230 processos licitatórios, num total de 3225 itens, resultando em aproximadamente 1.392 instrumentos contratuais (Atas de Registro de Preços, Contratos e Ordens de Fornecimento), confeccionados pela Gerência de Gestão de Bens e Serviços.

O resultado alcançado é fruto de um trabalho conjunto das áreas de planejamento, licitações e de contratos, que após diagnóstico da situação, estabeleceram plano de ação para melhorias nos processos de aquisição e contratação e consequente elevação dos níveis de estoque.

A meta é chegar aos 90% de estoque já nas próximas semanas.

 

IMG 8189

Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130

Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000