GOV SES

reduzida

As gerências de Aquisição e Licitações (Gelic) e de Planejamento da Demanda de Bens e Serviços (Geplad) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) abriram nesta terça-feira (23) à tarde a programação do 1º Ciclo de Palestras “Construindo e Disseminando o Futuro”. O evento é mensal e abordará ao longo dos próximos meses os temas Serviço Público, Gestão, Formação Específica e Aprimoramento. O objetivo do ciclo é atualizar e enriquecer a prática dos servidores da Superintendência de Compras e Logística (SUC), ao qual a Gelic e a Geplad são subordinadas.

O secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, participou da abertura da programação e destacou a iniciativa, que também conta com o apoio do Conselho Regional de Administração (CRA). “Esse evento é uma excelente iniciativa que vai, ao longo dos próximos meses, capacitar e preparar ainda mais os nossos servidores”, destacou Kleinübing.

Entre os temas que serão desenvolvidos nos próximos meses estão “Indicadores de Desempenho", “Excelência em saúde”, “Orçamento público”, “Transparência na Gestão Pública”, “Impugnações e Recursos nos Processos Licitatórios”, “Qualidade nas aquisições da SES”, “Comunicação e Feedback na Administração Pública”, “Estrutura e Funcionamento do Sistema Único de Saúde” e “Compliance e Ética na Área de Compras Públicas”, sempre com a presença de convidados especiais como palestrantes.

Os encontros mensais serão norteados por quatro linhas de desenvolvimento: serviço público, gestão, formação específica e aprimoramento. Na primeira etapa, realizada nesta terça-feira, o convidado especial foi o tenente-coronel Fernando Luiz Alves, da Secretaria Executiva da Casa Militar do governo do Estado, que falou sobre Aspectos Políticos e Administrativos do Estado de Santa Catarina. A programação ainda contou com participações de representantes das gerências que integram a superintendência. A próxima etapa ocorrerá em março e terá como tema “Indicadores de Desempenho”. As datas dos próximos eventos ainda não estão definidas.

Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130

Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000